terça-feira, 1 de março de 2011

Travesseiros Aromáticos Como Fazer

travesseiro aromático como fazer Travesseiros Aromáticos Como Fazer

Você alguma vez já pensou em confeccionar travesseiros aromáticos? Não? Então não deixe de acompanhar esse artigo, pois a seguir explicaremos como eles são e o quanto promovem bem estar. Caso você se interesse, ensinaremos como criar um.

Uma das melhores sensações da vida é chegar em casa após um longo dia cansativo de muito trabalho, estudos, estresse, trânsito, enfim e em seguida tomar um banho, se alimentar, deitar numa cama macia e cheirosa. Melhor ainda se for possível colocar a cabeça sobre travesseiros com aromas agradáveis.

Parece bobagem, mas os cheiros proporcionados podem provocar sensações positivas. Pesquisas revelam que os travesseiros com aromas têm propriedades terapêuticas e medicinais. Veja a seguir como confeccionar:

Você vai precisar de materiais básicos como: fronha, capa de travesseiro, linha, agulha e ervas. Escolha as ervas que mais lhe agradam, só tome cuidado com a diversidade, pois não é recomendável misturar muitos tipos. Além do odor desagradável que provavelmente ficará no tecido, as vantagens medicinais podem ser desperdiçadas.

Use no máximo duas ou três ervas distintas. Para a seleção há inúmeras opções, cada planta apresenta diversos bons fatores, tudo depende do que você mais necessita.

Montando o travesseiro: compre as ervas (em mercados ou lojas próprias desse tipo de produto), coloque-as num saquinho de renda ou deixe-as soltas dentro da fronha que conterá o travesseiro. Logo após, costure a ponta do tecido e coloque o travesseiro dentro duma capa que pode ser da cor ou tipo de tecido que você preferir.

Pronto, está feito o seu travesseiro aromático. Viu como é fácil? No mercado há vários tipos disponíveis para compra, mas produzindo em casa você economiza bem mais. Certamente você não terá dificuldades para montar um travesseiro com aroma. Faça já o seu e tenha noites muito mais relaxantes. Boa sorte, bons descansos e até a próxima.


View the original article here

Um comentário:

PARCEIROS DO EMAGRECER COM SAÚDE