segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ajude o Instituto para Cuidado do Fígado

Postado por Iza Zilli Manchetes, Saúde e Bem estar quarta-feira, janeiro 26th, 2011

Há quatro meses, Curitiba ganhou um centro de referência para cuidados do Fígado, o ICF – Instituto para o Cuidado do Fígado. Uma equipe especializada de médicos voluntários e idealizadores do projeto faz o tratamento completo – desde consultas e exames e até transplantes – tudo de forma gratuita, desde que comprovada a doença hepática.

Equipe Médica do ICF. Crédito: Divulgação.

Para que o instituto se mantenha e atenda cada dia mais pacientes, ele precisa de doações. “São as doações, pessoa física e jurídica, que possibilitam o melhor atendimento aos pacientes e ajudam a desafogar o sistema de saúde ainda tão carente”, explica o médico Fabio Porto, um dos idealizadores do projeto.

“Nosso principal objetivo é transformar o ICF em um centro de referência para o tratamento de doenças hepáticas sem fins lucrativos. Como vivenciadores das dificuldades dos pacientes para obterem um tratamento digno e adequado, resolvemos iniciar um trabalho para garantir o acesso a profissionais capacitados”, complementa a médica Silvânia Klug Pimentel.

As doações podem ser feitas pelo Banco do Brasil – agência 1876-7,

Conta corrente 35251- 9 ou ainda através do apadrinhamento da causa com um boleto mensal. Para receber seu boleto ligue para: (41) 3323-7228 e 3223 2219 ou acesse www.icfigado.org.

Serviço:

Instituto para Cuidado do Fígado

Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905a – Edifício ASA

Curitiba – Paraná

Telefones: (41) 3323-7228 e 3223 2219

www.icfigado.org

URL curta: http://www.blogizazilli.com/?p=6355


View the original article here

Congestionamentos aumentam chances de assaltos no trânsito

Postado por Iza Zilli Manchetes, Saúde e Bem estar quinta-feira, fevereiro 17th, 2011

Volta às aulas aumenta número de carros circulando e reforça importância dos cuidados para evitar abordagens de assaltantes nas ruas


O trânsito já sente os efeitos da volta às aulas. As ruas estão mais movimentadas e, nos grandes centros urbanos, o congestionamento é grande, especialmente nos horários de entrada e saída das aulas. Com o aumento do número de carros circulando, autoridades policiais alertam que também é maior o risco de assaltos no trânsito. Em todo o país, o policiamento é reforçado para garantir a segurança de crianças e motoristas.

“Quando há congestionamentos, o trânsito fica mais lento e os criminosos aproveitam o fato de os carros ficarem mais tempo parados”, afirma o especialista em segurança Jorge Lordello. O ex-delegado, que desenvolveu um amplo estudo para detectar quais os maiores riscos de assaltos no trânsito e poder alertar as pessoas, afirma que os bandidos escolhem quem está mais vulnerável. “Pessoas sozinhas, com as janelas abertas e visivelmente distraídas são os alvos mais fáceis para assaltos”, avisa.

Segundo o especialista, as mulheres – que normalmente levam os filhos para a escola – são as maiores vítimas de assaltos no trânsito. Ele aconselha que todos os cuidados para evitar as ações criminosas são importantes. “Uma das medidas mais acertadas é o uso de películas escuras nos vidros dos carros”, afirma. As películas ajudam a proteger os motoristas ao dificultar a visibilidade do interior dos veículos. “Isso é importante também porque muitas vezes as mulheres deixam a bolsa em cima do banco do passageiro, facilitando o trabalho dos ladrões”, comenta.

Películas

Segundo a Abrawf – Associação Brasileira dos Representantes e Aplicadores de Window Film, a segurança das películas vai além do escurecimento dos vidros. “A película também protege o motorista não deixando que o vidro se estilhace em casos de pedras lançadas ou mesmo atos de vandalismo”, afirma o vice-presidente da Associação, Francisco Castro Junior.

URL curta: http://www.blogizazilli.com/?p=7208


View the original article here

Coluna: Dia da Instituição do Casamento Civil no Brasil

Postado por Iza Zilli Manchetes, Saúde e Bem estar quarta-feira, janeiro 26th, 2011

Por Sheila Rigler

O casamento é considerado muito importante por muitos povos, por formalizar a mais antiga das instituições, a família. Durante muito tempo cada cultura realizou esta união de uma maneira diferente, de acordo com as suas crenças e costumes. Alguns relatos interessantes são feitos pela autora Elizabeth Gilbert na obra “Comprometida”. Neste livro, ela fala sobre várias tradições antigas para oficializar a união de casais.

Um dos destaques na história do casamento é que ele não surgiu por nenhuma religião. Mas, depois de algum tempo, a igreja começou a interferir nas regras e necessidades para a realização dos casamentos. Por muito tempo, a igreja foi a única com autoridade para marcar a celebração, as formalidades e a validade do matrimônio. Mas, nem todas as pessoas eram ligadas a religião e muitas desejavam uma forma de oficializar o casamento sem a interferência da igreja.

No Brasil, a instituição do casamento civil foi realizada no dia 24 de janeiro de 1890, pelo então presidente da República, Marechal Deodoro da Fonseca. Pode ser uma data pouco significativa para algumas pessoas, mas com certeza é um momento importante da história para muitos casais que foram beneficiados pela possibilidade de formalizar a sua união sem a obrigatoriedade de ceder a algumas tradições religiosas.

URL curta: http://www.blogizazilli.com/?p=6361


View the original article here

Praticidade no Lady & Lord Mueller

Postado por Iza Zilli Manchetes, Saúde e Bem estar quinta-feira, janeiro 27th, 2011 Crédito da foto: Daniel Ernest.

As clientes que fazem as unhas no Lady&Lord do Shopping Mueller têm uma preocupação a menos – agora podem pagar o estacionamento antecipadamente, e não correm o risco de estragar as unhas na saída do shopping. Em qualquer guichê do estacionamento, até dez horas de permanência podem ser acertadas logo na chegada, poupando o incômodo de revirar bolsas e carteiras após a manicure. Mais informações nos caixas.

SERVIÇO:

Lady&Lord Shopping Mueller: 41-2111-8900

Site: http://www.ladyelord.com.br/

Twitter: http://twitter.com/lady_e_lord

Mcomm Comunicação Dirigida

URL curta: http://www.blogizazilli.com/?p=6465


View the original article here

Sem tratamento, hipotireoidismo tem consequências graves

A falta de tratamento para o hipotireoidismo pode trazer consequências bem mais graves do que a dificuldade de emagrecer e manter o peso _dificuldade que foi citada ontem por Ronaldo, no anúncio de sua aposentaria, e atribuída por ele à doença.

O jogador, como todo o Brasil agora sabe, sofre de hipotireoidismo há quatro anos, e ainda não se tratou.

A falta de medicação adequada para o problema pode causar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares como aterosclerose (entupimento das veias), infarto e insuficiência cardíaca.

O hipotireoidismo é um distúrbio caracterizado por uma menor atividade da glândula tireoide, que produz hormônios responsáveis por estimular o metabolismo e o trabalho celular.

A falta do hormônio faz com que o metabolismo fique mais lento. Os principais sintomas são sonolência, cansaço e perda na capacidade de raciocínio.

Estima-se que 6% da população mundial tenha algum grau do distúrbio, de acordo com o endocrinologista João Roberto Maciel Martins, da Universidade Federal de São Paulo.

“É muito mais comum entre mulheres, principalmente após a menopausa. A alteração pode aparecer de uma hora para outra, mas as manifestações são graduais.”

A principal causa é uma doença autoimune, chamada de tireoidite de Hashimoto, inflamação que faz a glândula perder progressivamente sua função.

“Não se sabe ao certo por que é mais comum em mulheres, mas pode ter uma relação com as variações hormonais. Mulheres também têm mais doenças autoimunes”, diz Ricardo Meirelles, presidente da Sbem (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia).

Leia o restante da notícia no site da Folha.
Imagem: Ale Paiva


Para ler mais:


View the original article here

Coluna: Casamento não deixa de ser uma empresa familiar

Postado por Iza Zilli Manchetes, Saúde e Bem estar terça-feira, fevereiro 22nd, 2011

Por Sheila Rigler

Analisando de maneira prática e não tão romântica é possível dizer que um relacionamento amoroso, pode ser comparado a uma empresa, na qual os dois precisam saber como agir e como aplicar os recursos para obter melhores resultados.

Podemos começar com a teoria do economista inglês David Ricardo. Segundo ele, as tarefas não devem ser desenvolvidas igualmente por todos, mas cada um deve assumir aquelas nas quais é melhor. Nas empresas, as tarefas são direcionadas para os membros de uma equipe de acordo com as suas aptidões e conhecimentos. Mas em casa a falta deste tipo de organização geralmente causa discussões banais, como por exemplo, quem tem que lavar a louça, levar os filhos para a escola ou o carro até a oficina. Dividir as atividades de maneira igual entre os dois, não resolve o problema e só causa ressentimentos, o ideal é dividir de maneira a explorar as melhores características de cada um. É claro que nesta divisão, você ou seu companheiro podem ficar sobrecarregados. Neste caso, nada melhor do que uma surpresa para sair da rotina e evitar desgastes na relação.

Outra questão fundamental é o planejamento. Quando estamos trabalhando sempre avaliamos as consequências que nossas ações podem ter a curto e longo prazo, mas no relacionamento esta regra básica dificilmente é utilizada. Quando você deixa de cuidar da aparência e fica adiando conversas ou saídas com o companheiro, precisa pensar que estas ações terão consequências que podem ser graves para o relacionamento, como o distanciamento e até futuras traições.

Já ouviu algum economista falando sobre a importância de evitar a bolha? Este termo está relacionado ao fato de que um cenário perfeito pode ser abalado e até destruído por imprevistos. No relacionamento a situação é a mesma. É fundamental estar atento a acontecimentos não planejados, como doença, problemas financeiros ou até mesmo uma gravidez indesejada. Faça uma avaliação do relacionamento a cada seis meses e lembre que todos estão sujeitos a imprevistos.

Muitas pessoas ainda acreditam que amor e negócios são assuntos distintos que não devem ser misturados. Porém, aplicar algumas regras de economia ao relacionamento pode ajudar a evitar problemas e fortalecer um amor verdadeiro.

URL curta: http://www.blogizazilli.com/?p=7398


View the original article here

Academia Corpus: Malhação aos Domingos

Postado por Iza Zilli Manchetes, Saúde e Bem estar terça-feira, fevereiro 8th, 2011

A Corpus além de estar entre as empresas mais lembradas quando o assunto é Academia, procura inovar a cada dia. A idéia é sempre proporcionar aos seus alunos o melhor atendimento. Pensando na qualidade de vida, é que a partir do dia 6 de fevereiro a Academia Corpus abrirá aos domingos.

Agora as calorias extras do final de semana, não vão mais incomodar, porque sempre às 11h terá uma super aula de BIKE INDOOR. Venha para a Academia Corpus e melhore a sua qualidade de vida.

Academia Corpus

Cabral – Av. Paraná nº 85 – fone: (41) 3253-0805
Champagnat – Rua Padre Anchieta nº 1932 – fone: (41) 3336-5656

http://www.academiacorpus.com.br/

URL curta: http://www.blogizazilli.com/?p=6884


View the original article here

Massoterapeuta e acupunturista orienta como emagrecer com saúde e bem estar

Postado por Iza Zilli Manchetes, Saúde e Bem estar segunda-feira, fevereiro 14th, 2011

Por que algumas dietas não apresentam resultados eficazes?  Por que algumas pessoas emagrecem enquanto outras não? Esta resposta existe. Se você está brigando com a balança para eliminar os malfadados quilos que adquiriu no final do ano, pode comemorar porque existe uma alternativa que alia qualidade de vida, beleza, saúde e bem estar – e o melhor, tudo isso num mesmo “pacote”.

Quem fala com autoridade é o massoterapeuta e acupunturista Luiz Carlos Costa Sares Filho, do Spa Urbano Frank d’Ferran no Shopping Novo Batel.

“Há cerca de três anos comecei a observar o martírio que algumas pessoas precisavam passar na tentativa de perder peso. Testemunhei todo tipo de dieta. Das mais inocentes às mais radicais eu conheci. Tudo isso para depois eu acompanhar o desapontamento de quem acabava desistindo sem mesmo entender o porquê de não conseguir sucesso em seu intento. E o pior é quando o problema deixa de ser apenas estético e envolve saúde. Presenciei também aqueles casos de pessoas que emagreciam, e voltavam logo a engordar. Resolvi então desenvolver um programa de saúde e bem estar que contemplasse todo tipo de abordagem, passando pela dieta, massagem modeladora e aplicações de acupuntura. O resultado foi estupendo”, afirma o massoterapeuta.

O tratamento ideal

Por entender que se tratava da proposta mais completa, Luiz Carlos explica ainda  que adotou a dieta do tipo sanguíneo desenvolvida pelo médico naturopata, Peter J. D’Adamo, e divulgada em seu livro Eat Right for your Type (Alimente-se Corretamente de Acordo com seu Tipo de Sangue), publicado em 1996 nos Estados Unidos.

“Outra técnica que não abro mão é a massagem modeladora. Ela quebra a célula de gordura de forma manual. Já a acupuntura é uma importante aliada para o processo de emagrecimento. Por meio de estímulos com sementes de mostarda aplicadas em pontos específicos na orelha (aurícula), que ajudam a inibir o apetite e a regular o sistema endócrino (hormônios), o linfático, entre outros”.

Ele diz que quando se agregam os três tratamentos simultaneamente os resultados são imediatos e duradouros. Para um efeito satisfatório, recomenda dezesseis sessões de massagem modeladora, sendo que na terceira sessão é possível perceber os resultados.

Uma super dica para perder peso

Quem está se debatendo para perder aqueles quilinhos deve, como medida emergencial, beber muita água, além de bater no liquidificador uma xícara de água, uma rodela de abacaxi com uma maçã sem sementes e um pedacinho de gengibre. Bata tudo muito bem. Não há necessidade de coar e deve-se beber em jejum. “O abacaxi é adstringente, o gengibre é um poderoso vaso dilatador, enquanto que a maçã funciona como uma ‘vassoura’, limpando algumas toxinas do organismo”, ensina Luiz Carlos, que  irá à China em setembro de 2011 para trabalhar por duas semanas num hospital. O objetivo é ampliar e aperfeiçoar a técnica milenar da acupuntura.

URL curta: http://www.blogizazilli.com/?p=7091


View the original article here

Anvisa quer banir drogas para emagrecimento

Em 2009, foram vendidas no Brasil 67.500 toneladas de sibutramina. Nos países da União Europeia a venda da droga já é proibida desde 2010

O reinado dos remédios emagrecedores está por um fio. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer banir a comercialização de todas as drogas usadas para emagrecer que atuam no sistema nervoso central: a sibutramina e os derivados de anfetamina (femproporex, dietilpropiona e mazindol). A única droga para o tratamento da obesidade[bb] cuja venda deverá continuar liberada é o orlistate (Xenical), que atua diretamente no intestino, reduzindo em cerca de 30% a absorção de gordura.

Desde o ano passado, a Anvisa vem impondo novas regras que endureceram os critérios de venda da sibutramina. Estudos indicam que o consumo dessa substância aumenta o risco de problemas cardíacos. Ela deixou de ser vendida como medicamento comum e passou a integrar a categoria dos anorexígenos, remédios que exigem receita especial.

A proposta de proibir os emagrecedores foi anunciada a especialistas e entidades médicas da área na semana passada e será publicada nesta quarta-feira no site da agência, junto com um parecer técnico. Para médicos endocrinologistas que atuam no combate à obesidade, a medida é radical demais e vai deixar os pacientes sem opção de tratamento, já que o controle da fome e da saciedade ocorre no cérebro.

“Quase metade da população brasileira tem sobrepeso. Muitos pacientes não conseguem perder peso[bb] com o tratamento clínico convencional, que inclui dieta e exercícios físicos. Como vamos controlar a obesidade desses pacientes sem mexer no cérebro?”, diz o endocrinologista Márcio Mancini, chefe do departamento de obesidade do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo.

Leia o restante desta reportagem no site da Veja.
Imagem: _lisandra


Para ler mais:


View the original article here

Coluna: As pernas curtas da mentira

Postado por Iza Zilli Manchetes, Saúde e Bem estar quinta-feira, fevereiro 3rd, 2011 Sheila Rigler

Desde pequenos ouvimos de nossos pais que mentir é feio. Mesmo assim, a mentira faz parte da vida das pessoas e viver sem este hábito parece tão difícil quanto ficar sem respirar. As pessoas mentem porque tem medo da reação que a verdade pode causar, para agradar alguém ou para levar vantagem em determinada situação. Não gostamos que nos contem mentiras, mas em muitas situações quando somos apresentados à verdade reagimos de forma agressiva, podendo até, interromper relacionamentos.

E quando as mentiras são entre casais, muita coisa está em jogo e até mesmo a estrutura de uma família pode ser abalada. Neste caso, para manter um casamento, algumas mentiras são consideradas necessárias por algumas pessoas. Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostra que oito em cada dez mulheres tiram as etiquetas com preços das roupas e acessórios para esconder o custo dos namorados e maridos.

Mas as mentirinhas delas não param nesta atitude. A pesquisa mostra que elas mentem pelo menos uma vez por mês para esconder os seus momentos consumistas. Entre as três mil entrevistadas para este estudo, um quarto esconde as peças no armário e pouco mais da metade afirma “não é nova, faz tempo que tenho”, enquanto 17% dizem que é um presente que compraram para outra pessoa. Para 48% das participantes é fácil evitar o interrogatório do companheiro em relação às compras.

A principio as mentiras podem parecer sem importância, mas em alguns casos podem levar ao final de um casamento ou gerar brigas constantes com o companheiro. Afinal, eles já dizem que elas são muito consumistas e agora podem utilizar a seu favor as informações de uma pesquisa realizada pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito, de São Paulo, que mostra que 52% das mulheres estão endividadas, contra 48% dos homens. Poderia ser motivo para muitos comemorarem e falarem que tinham razão, mas quando as contas sobram para eles, o relacionamento pode ficar ameaçado.

Para evitar problemas, recomendo que você não seja agressivo quando alguém contar a verdade sobre alguma situação. Podemos observar o exemplo das mulheres que começam a mentir para o marido em relação às compras porque consideram uma decepção um olhar masculino de desaprovação. Não é necessário concordar com tudo, mas saber encarar a verdade para evitar que mentiras “inocentes” se transformem em grandes problemas.

Por Sheila Rigler

URL curta: http://www.blogizazilli.com/?p=6714


View the original article here

A dieta de Gisele Bündchen

Postado por Iza Zilli Manchetes, Saúde e Bem estar segunda-feira, janeiro 31st, 2011

A top model conta alguns de seus segredos para  manter um corpo invejável. Gisele Bündchen admitiu que generosamente derrama Tabasco em todos os pratos, sem exceção, transformando o mesmo prato de espaguete comum em um típico prato de cozinha “caliente”.A pimenta Cayenne também é considerada uma assessora leal na luta contra a obesidade, já que acelera o metabolismo. Utiliza todas as pimentas pertencentes ao gênero Capsicum, várias dezenas de espécies de diferentes graus de variedades. O tipo mais intenso – jalapeno e do serrano, bem como habaneros mexicano pimentas, são aliadas de Gisele.

A pimenta:

Devido à presença de um grande número de bioflavonóides e carotenóides, é ótimo para curar o coração a nível celular. Contendo uma  grande quantidade de vitamina C facilmente assimilável, pimentas aumentam a imunidade. A capsaicina, uma parte da pimenta de cheiro, protege as células humanas de numerosos ataques de moléculas altamente tóxicas, como por exemplo, tabaco e outras toxinas. Segundo alguns médicos brasileiros, nenhum dos recursos naturais disponíveis, não são capazes de fazer tão rapidamente incríveis mudanças fisiológicas e metabólicas no corpo humano, como a pimenta cayenne.

“Eu adiciono a pimenta em um dos pratos no almoço e jantar todos os dias – garante Gisele. – Como faz bem, você verá resultados tangíveis em duas semanas. Após seis meses, com este procedimento, sem fazer dieta, você pode perder de forma natural 10 kg. É um fato comprovado”

Nota do Blog: Nunca comece uma dieta sem consultar o seu médico.

URL curta: http://www.blogizazilli.com/?p=6584


View the original article here

Estado depressivo = Aumento de peso?

Sorry, I could not read the content fromt this page.Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

A fruta e os legumes, elementos imprescindíveis para uma boa saúde

Sorry, I could not read the content fromt this page.Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

Vegans e vegetarianos precisam ingerir mais ômega-3 e vitamina B12

Pessoas que seguem um estilo de vida vegan podem ter um maior risco de desenvolver coágulos de sangue e aterosclerose, o chamado “endurecimento das artérias”.

Essas condições podem ocasionar ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, ou derrames.

A melhor saída pode ser a adoção de suplementos de ácidos graxos e vitaminas, que compensem a falta de ingestão de alguns compostos presentes em alimentos que não fazem parte da dieta.

Vegans são os vegetarianos estritos, que não comem carne ou produtos animais de qualquer espécie.

A conclusão sobre os efeitos dessas restrições alimentares é resultado de uma análise de dezenas de artigos científicos publicados sobre a bioquímica do vegetarianismo nos últimos 30 anos.

Leia o restante desta notícia no site Diário da Saúde.
Imagem: typofi


Para ler mais:


View the original article here

Refeições a correr

Sorry, I could not read the content fromt this page.Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

O lanche, uma refeição importante para a sua dieta

Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011 Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

O açúcar e as alternativas

Sorry, I could not read the content fromt this page.Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

Dicas para conseguir ter uma alimentação mais saudável

Sorry, I could not read the content fromt this page.Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

HUMOR: Pão, O Alimento Do Diabo!

1. 100% dos consumidores de pão acabam MORTOS.

2. 98,3% dos presidiários que cumprem pena por crimes violentos, são usuários de pão.

3. 85,2% de todos os alunos do ensino médio que obtém resultados insatisfatórios nas provas, consomem pão diariamente.

4. No século XVIII, quando todo o pão era preparado nas próprias residências, a expectativa de vida média era de menos de 50 anos. As taxas de mortalidade infantil eram absurdamente elevadas, muitas mulheres morreram no parto e doenças tais como a febres, tifóide, amarela, e surtos de gripe dizimaram cidades inteiras.

5. 92,7% dos crimes violentos são cometidos dentro de 24 horas depois da ingestão de pão.

6. O pão é feito basicamente de farinha de trigo. Está provado que menos de 500 gramas de farinha de trigo são suficientes para sufocar um rato. O indivíduo médio, que consome em média dois pães de cinqüenta gramas por dia, terá ingerido no final do mês farinha suficiente para ter matado seis ratos.

7. Sociedades tribais primitivas que não fazem uso do pão, apresentam baixa incidência, de câncer, do Mal de Alzheimer, de Parkinson e da osteoporose.

8. Está provado estatística e cientificamente que o uso do pão, causa dependência física e mental. Pesquisa feita em voluntários, revelou que 99,8% daqueles que foram submetidos a uma dieta forçada somente à base de água, imploraram por pão, em três dias ou menos.

9. O pão é um alimento freqüentemente utilizado em conjunto com outros alimentos[bb] pesados e prejudiciais à saúde, tais como a manteiga, queijo, geléia e aos embutidos ricos em gorduras e colesterol.

10. Testes científicos comprovaram que o pão absorve a água. Partindo do princípio que o mais 90 % corpo humano é água, todo aquele que ingere pão, corre o risco de sofrer desidratação grave.

11. O pão é assado em fornos cujas temperaturas são mantidas acima de 200º Celsius. Essa temperatura pode matar um indivíduo adulto em menos de um minuto.

Fonte: Uhull
Imagem: athewma


Para ler mais:


View the original article here

Deixar de fumar faz engordar?

Sorry, I could not read the content fromt this page.Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

Partilhar as dificuldades do processo de perda de peso com alguém

Sorry, I could not read the content fromt this page.Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

Emagrecer sem perder as suas formas femininas

Sorry, I could not read the content fromt this page.Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

Estratégias para perder peso catastróficas para a sua saúde

Sorry, I could not read the content fromt this page.Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

As várias causas da obesidade

A cada ano aumenta a quantidade de obesos e de pessoas com excesso de peso no mundo. E, pior, esse número crescente não é mais uma particularidade de países desenvolvidos, como os Estados Unidos. Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF 2008-2009), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), metade da população adulta brasileira está acima do peso. A mudança no padrão de alimentação – aumento no consumo de comidas industrializadas – e a vida sedentária são os principais fatores de sobrepeso.

Ao longo dos anos, com o aumento da obesidade e da preocupação sobre o tema, foram desenvolvidos muitos estudos para se combater esse mal. É muito aceita a hipótese de que a obesidade pode ser uma doença sem uma única causa, mas várias. Predisposição genética, meio ambiente, vírus e distúrbio alimentar estão entre os fatores que podem desencadear um quadro de obesidade.

Uma teoria é de que a obesidade pode ser hereditária. Pesquisas feitas pelo Consórcio de Investigação Genética de Traços Antropométricos (Giant), que conta com mais de 400 cientistas de 280 instituições de pesquisa ao redor do mundo, mostraram novos determinantes genéticos relacionados ao alto índice de massa corpórea (IMC) e à distribuição de gordura no corpo.

Leia o restante desta matéria no site da revista Planeta.


Para ler mais:


View the original article here

DISLIPIDEMIAS


DISLIPIDEMIAS O que s?o dislipidemias (ou hiperlipidemias)? Dislipidemias, tamb?m chamadas de hiperlipidemias, referem-se ao aumento dos lip?dios (gordura) no sangue, principalmente do colesterol e dos triglicer?deos. O colesterol ? uma subst?ncia semelhante ? gordura com fun??o importante em muitos processos bioqu?micos do organismo. Ele ? um importante constituinte das membranas das c?lulas e das lipoprote?nas que s?o as prote?nas que transportam o colesterol no sangue. ? tamb?m precursor dos ?cidos biliares e de alguns horm?nios e da vitamina D. Sem uma quantidade adequada de colesterol no sangue a vida n?o seria poss?vel. Sua import?ncia decorre do fato de que seu excesso no sangue ? um dos principais fatores de risco da aterosclerose. Ele encontra-se distribu?do por todo o corpo humano. A grande parte do colesterol circulante ? produzido pelo f?gado (cerca de 70%) e somente cerca de 30% prov?m da dieta. Agora fica f?cil entender porque muitos indiv?duos que n?o ingerem gorduras t?m n?veis elevados de colesterol. A grande maioria do colesterol que temos circulando no sangue ? fabricado pelo f?gado. S? cerca de 30% vem da dieta, principalmente dos alimentos de origem animal (carnes vermelhas gordas, ovos, manteiga, queijos amarelos, etc.). As gorduras da dieta, sobretudo as gorduras saturadas influenciam os n?veis de colesterol. Todas as gorduras s?o a mistura de ?cidos graxos saturados, monoinsaturados e poliinsaturados. O que varia ? a porcentagem de cada um desses ?cidos graxos. Os ?cidos graxos saturados e as gorduras trans elevam os n?veis de colesterol ruim no sangue. O ?leo de coco, gordura de leite, gordura de carne (dos embutidos tamb?m) e queijos, por exemplo, s?o ricos em ?cidos graxos saturados e podem aumentar os n?veis de colesterol ruim quando ingeridos em quantidades significativas. Muitas margarinas vegetais e outras gorduras utilizadas na panifica??o e na fabrica??o de farin?ceos industrializados (biscoitos, bolos e outros doces) podem conter as gorduras trans que, al?m de aumentar o colesterol ruim, podem tamb?m diminuir o colesterol bom. Como o colesterol ? insol?vel na ?gua, utiliza-se para seu transporte de uma mol?cula de gordura e prote?na= lipoprote?na. Uma, a LDL-colesterol (do ingl?s low density lipoprotein) ou seja, lipoprote?na de baixa densidade tamb?m conhecida como mau colesterol ou colesterol ruim transporta o colesterol do f?gado para o sangue e para os tecidos. A outra, HDL-colesterol (do ingl?s High density lipoprotein) ou seja, lipoprote?na de alta densidade o devolve ao f?gado. O HDL ? conhecido como o bom colesterol porque remove o excesso de colesterol e traz de volta ao f?gado onde ser? eliminado. O LDL-colesterol ? o grande vil?o da hist?ria. Altos ?ndices de LDL est?o associados a altos ?ndices de aterosclerose. Quando o LDL est? em excesso no sangue lesa os vasos e ainda se deposita na parede formando as placas de ateroma (gordura). Os triglicer?deos s?o um dos componentes gordurosos do sangue e sua eleva??o est? relacionada, tamb?m, com doen?as cardiovasculares (angina, infarto), cerebrovasculares (derrame) e doen?as digestivas (pancreatite). ? importante ressaltar que existem dois tipos de LDL. Uma LDL ? pequena e altamente aterog?nica (contribui para a forma??o da placa de gordura) e a outra ? grande e menos aterog?nica. A LDL pequena penetra mais facilmente na parede da art?ria e tamb?m se oxida mais facilmente, o que contribui para a forma??o da placa de ateroma. O tamanho das part?culas de LDL se relaciona com altera??es na concentra??o de triglicer?deos. Quanto mais alto os n?veis de triglicer?deos maior ser? o predom?nio das part?culas pequenas de LDL. Existe uma f?rmula (Friedewald) para se calcular a quantidade de LDL no sangue que ? a seguinte: LDL-c = colesterol total ? HDL-c - triglicer?deos dividido por 5Essa f?rmula n?o pode ser aplicada se os triglicer?deos estiverem acima de 400 mg/dl. Nesses casos, usa-se um reagente a exemplo do que se faz com o colesterol total ou HDL ou triglicer?deos. J? a an?lise das subclasses da LDL (pequena e densa ou grande e flutuante) ? realizada atrav?s da espectroscopia por resson?ncia nuclear magn?tica que requer um laborat?rio com equipamento especializado que envolve alto custo e, por isso, n?o ? ainda realizado de rotina no nosso meio, mas se dividirmos o valor dos triglicer?deos pelo valor do HDL(TG/HDL) teremos um ?ndice que pode predizer a presen?a das LDL pequenas e densas no sangue. Se esse ?ndice for acima de 5 existe uma grande probabilidade do indiv?duo ter LDL pequenas e densas e, portanto, com mais chances de desenvolver a aterosclerose. Se o ?ndice for igual ou inferior a 3,5 ? porque esse indiv?duo tem uma baixa probabilidade de ter a LDL pequena e ?ndices entre 3,5 e 5 indicam que o indiv?duo tem um potencial intermedi?rio de desenvolver a doen?a ateroscler?tica. Essa simples divis?o, enquanto n?o tivermos possibilidades de an?lises mais sofisticadas pode ser um excelente preditor do risco cardiovascular. Como j? comentamos, a aterosclerose come?a a se desenvolver na inf?ncia. A obstru??o das art?rias se inicia precocemente como uma placa que se localiza debaixo da parede interna da art?ria (?ntima). Forma-se a? um tumor de gordura (ateroma), no in?cio frouxo e depois endurecido com o dep?sito de c?lcio. N?o havendo muito colesterol no sangue, os ateromas quase n?o crescem, mas se houver muito LDL principalmente na forma oxidada e pequena, o ateroma crescer? progressivamente. A LDL oxidada adere o colesterol a essas placas muito mais rapidamente do que quando se acha protegida por antioxidantes. Da? mais uma vez a recomenda??o para uma dieta equilibrada que contenha quantidades suficientes de componentes antioxidantes na dieta (vitamina E, C, betacarotenos, sel?nio, etc.) atrav?s da dieta, pois a suplementa??o em forma de comprimidos pode at? acabar fazendo mal. As dislipidemias podem ser classificadas laboratorialmente ap?s um jejum de 12 horas como: hipercolesterolemia isolada (aumento isolado do colesterol total ou do LDL-colesterol), aumento isolado dos triglicer?deos (hipertrigliceridemai), aumento do colesterol total e dos triglicer?deos (hiperlipidemia mista) e diminui??o isolada do HDL colesterol ou associada ao aumento dos triglicer?deos ou LDL-colesterol). O n?vel ?timo de colesterol ? de 200 mg/dl ou menos, lim?trofe entre 200-239 mg/dl e alto acima de 240 mg/dl, o n?vel ?timo de LDL-colesterol deve ser igual ou abaixo de 100 mg/dl , lim?trofe entre 130-159 mg/dl, e alto acima de 160 mg/dl, o n?vel de HDL de ser acima de 40 mg/dl e de triglicer?deos igual ou abaixo de 150 mg/dl. Os indiv?duos que t?m o HDL acima de 60 mg/dl est?o mais protegidos das doen?as cardiovasculares. Quando se divide o colesterol total pelo HDL obtemos um valor que n?o deve ultrapassar 4,5 para as mulheres e 4,1 para o homens. Esses s?o bons ?ndices de risco. O diagn?stico da dislipidemia ? realizado em fun??o desses valores de refer?ncia. As dislipidemias podem ser prim?rias devidas a causas gen?ticas e por influ?ncia ambiental devido ? dieta inadequada e/ou sedentarismo e secund?rias a algumas doen?as ou fatores de risco como: Medicamentos: TRATAMENTO In?meros trabalhos cient?ficos mostram que a uma dieta constitu?da de muita gordura, colesterol, excesso de calorias e poucas fibras ? o que mais eleva os lip?deos na popula??o. Portanto a aten??o ? alimenta??o ? uma da maneiras mais eficientes de reduzir e at? mesmo normalizar seus n?veis. Para diminuir o colesterol procure evitar os seguintes alimentos:
v?sceras (f?gado, rins, cora??o, mi?dos, miolo), sobremesas ricas em gordura e gema de ovo,e outros alimentos processados que contenham gorduras hidrogenadas.Prefira consumir
?leos vegetais (milho, algod?o, arroz, girassol, soja, canola, oliva)carne vermelha magra (sem gordura),fibras (farelo de aveia, feij?o, ervilha, lentilha, ameixa preta, aveia,)N?o exagere no consumo de: TRATAMENTO Aumentando o HDL A maior parte do HDL ? determinado geneticamente, mas a realiza??o de exerc?cios f?sicos regulares, a suspens?o do fumo em fumantes e a redu??o de peso em obesos pode aument?-lo. Existem v?rios estudos tamb?m sugerindo que a ado??o da Dieta Mediterr?nea, dieta adotada por povos banhados pelo mediterr?neo (Espanha, Fran?a, Gr?cia, It?lia), pode ser ?til no tratamento das dislipidemias e na preven??o das doen?as cardiovasculares. Essa dieta consta de cereais e derivados, preferencialmente n?o refinados (arroz, massa ou p?o integral) latic?nios, frutas, vegetais, batata, azeitonas, ?leo de oliva, nozes, am?ndoas, amendoim, feij?o, lentilha e outras leguminosas, peixe, frango, ovos, doces e vinho tinto. Em resumo, ? uma dieta n?o estritamente vegetariana, rica em ?cido ol?ico, ?cidos graxos ?mega 3, fibras, vitaminas do complexo B e v?rios antioxidantes, mas pobre em gorduras saturadas e poliinsaturadas. A freq??ncia de consumo e por??es dos alimentos que comp?em essa dieta j? foi comentada. Na realidade, a Dieta do Mediterr?neo abrange mais um estilo de vida (com atividade f?sica, relaxamento, ingest?o moderada de vinho tinto nas refei??es, em ambiente familiar e clima ameno) do que somente modifica??es alimentares. Controlando o peso Obesidade e ganho de peso est?o associados com eleva??o do colesterol total, triglicer?deos, al?m das redu??es do HDL. A normaliza??o e manuten??o do peso normal ? muito importante no tratamento das dislipidemias. Praticando atividades f?sicas A realiza??o de exerc?cios f?sicos ? fundamental para reduzir colesterol total, LDL, triglic?rides e aumentar o HDL. Uma simples caminhada de 60 minutos 5x por semana pode elevar o HDL em quase 5% e reduzir em 18% os triglicer?deos. O MAIS IMPORTANTE NO TRATAMENTO DAS DISLIPIDEMIAS S?O OS H?BITOS SAUD?VEIS DE VIDA COM DIETA SAUD?VEL + ATIVIDADE F?SICA REGULAR. SE N?O CONSEGUIR COLOCAR OS N?VEIS DOS SEUS LIP?DIOS SOMENTE COM OS H?BITOS SAUD?VEIS DE VIDA, PROCURE O SEU M?DICO!

Publicidade - Cart?o de Benef?cios ABC da Sa?de / Ecoaplub
publicidade

PUBLICIDADE Data de Publica??o : 10/12/2007 - Revis?o : 05/01/2010 - Acesso : 27/02/2011
Palavras-Chave : DISLIPIDEMIAS - Geriatria -

Proibida a reprodu??o integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republica??o na internet, sem autoriza??o mesmo que citada a fonte - (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Permitido o uso para trabalhos escolares, sem autoriza??o pr?via, desde que n?o sejam republicados na internet. Os an?ncios publicit?rios s?o de responsabilidade exclusiva de seus respectivos anunciantes, n?o constituindo qualquer forma de indica??o ou de interfer?ncia no conte?do editorial. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utiliza??o das informa??es acessadas atrav?s do site ABC DA SAUDE, o qual tem por objetivo a informa??o, divulga??o e educa??o acerca de temas m?dicos, e cujos artigos expressam t?o somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informa??es n?o dever?o, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagn?stico m?dico ou tratamento de qualquer doen?a sem antes consultar um m?dico.
© Copyright 2001,2002,2003,2004,2005,2006,2007,2008,2009,2010,2011 - ABC da Sa?de Informa??es M?dicas Ltda. - Proibida a reprodu??o sem autoriza??o - Todos os direitos reservados.


View the original article here

PARCEIROS DO EMAGRECER COM SAÚDE