Volta às aulas aumenta número de carros circulando e reforça importância dos cuidados para evitar abordagens de assaltantes nas ruas
O trânsito já sente os efeitos da volta às aulas. As ruas estão mais movimentadas e, nos grandes centros urbanos, o congestionamento é grande, especialmente nos horários de entrada e saída das aulas. Com o aumento do número de carros circulando, autoridades policiais alertam que também é maior o risco de assaltos no trânsito. Em todo o país, o policiamento é reforçado para garantir a segurança de crianças e motoristas.
“Quando há congestionamentos, o trânsito fica mais lento e os criminosos aproveitam o fato de os carros ficarem mais tempo parados”, afirma o especialista em segurança Jorge Lordello. O ex-delegado, que desenvolveu um amplo estudo para detectar quais os maiores riscos de assaltos no trânsito e poder alertar as pessoas, afirma que os bandidos escolhem quem está mais vulnerável. “Pessoas sozinhas, com as janelas abertas e visivelmente distraídas são os alvos mais fáceis para assaltos”, avisa.
Segundo o especialista, as mulheres – que normalmente levam os filhos para a escola – são as maiores vítimas de assaltos no trânsito. Ele aconselha que todos os cuidados para evitar as ações criminosas são importantes. “Uma das medidas mais acertadas é o uso de películas escuras nos vidros dos carros”, afirma. As películas ajudam a proteger os motoristas ao dificultar a visibilidade do interior dos veículos. “Isso é importante também porque muitas vezes as mulheres deixam a bolsa em cima do banco do passageiro, facilitando o trabalho dos ladrões”, comenta.
Películas
Segundo a Abrawf – Associação Brasileira dos Representantes e Aplicadores de Window Film, a segurança das películas vai além do escurecimento dos vidros. “A película também protege o motorista não deixando que o vidro se estilhace em casos de pedras lançadas ou mesmo atos de vandalismo”, afirma o vice-presidente da Associação, Francisco Castro Junior.
URL curta: http://www.blogizazilli.com/?p=7208
Nenhum comentário:
Postar um comentário